Hoje, Natal é sinónimo de lingerie.
Nesta altura do ano os homens portugueses perdem a vergonha e entram nas lojas de roupa interior para comprar peças atrevidas, com rendas, cintos de ligas e tudo a que têm direito.
Para oferecer às mulheres e namoradas, claro.
O processo é o seguinte: o homem português vai de carro e passa pelo outdoor da Cláudia Vieira, Rainha do Natal, em lingerie vermelha, cinto de ligas e estrelas douradas. O homem português trava, arregala os olhos, decora a marca publicitada pela rapariga seminua e imagina a sua mulher/namorada/amante/companheira na mesma pose (…)
(…)A verdade é que a publicidade da Triumph, principalmente na época natalícia, é concebida a pensar no sexo masculino.
Madalena Moniz Pereira, responsável pelo marketing e publicidade da marca, explica: "Nesta altura fazemos sempre a colecção de Natal com uma vertente mais sensual, que resulta numa maior procura por parte do sexo masculino."
O número de vendas no mês de Dezembro, pasme-se, sobe 135% comparado com Novembro.
Sofia, funcionária de uma das lojas da marca, confirma a afluência de homens nesta altura do ano e denuncia as preferências masculinas: "Normalmente pedem corpetes, fio dental, cintos de ligas e sempre em vermelho ou preto. Na maioria das vezes pedem os conjuntos que estão na montra, todos completos." (…)
é que a coisa descamba.
Há de tudo um pouco, desde etiquetas furtivamente
cortadas de outras lingeries lá de casa
a tamanhos apontados à pressa em papéis guardados nos bolsos,
até à clássica observação do peito da empregada
como termo de comparação.
Apesar destes métodos infalíveis, as trocas são incontornáveis:
"No dia a seguir ao Natal as nossas lojas recebem imensas mulheres
a trocar peças com os tamanhos errados",
conta Madalena Moniz Pereira.
Diana Garrido in Jornal i
Mas para quê estas indumentárias?
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